quarta-feira, março 14, 2007

FABULOSAS DESORDENS

FABULOSAS DESORDENS

De 13 de março a 29 de abril, Rio de Janeiro

Fabulosas Desordens surgiu da reflexão sobre a institucionalização do grafite-arte como linguagem visual contemporânea e suas relações com a cidade, os meios de comunicação e principalmente com a produção de arte atual, aproximação que vem se dando no meio cultural desde os anos 1980.

A mostra convida 18 artistas nacionais e estrangeiros, entre coletivos e indivíduos, que começaram suas práticas no exercício anônimo do grafite, alguns deles ainda nos anos 80, como é o caso dos pioneiros Binho e Vitché, de São Paulo, do alemão Loomit, responsável pela criação do chamado estilo tridimensional, onde a técnica da perspectiva é aplicada à escrita grafitada, e de DAZE, representante da old school de Nova York. A exposição conta também com nomes importantes dos anos 1990, como a dupla francesa Scien & Klor, um dos primeiros a inserir a estética grafiteira em peças de design gráfico. Além destes nomes já consagrados, representantes de peso da geração que começou a trabalhar na rua, na virada do século XXI estão presentes, mostrando o talento que os leva hoje a atuar em campos diversos como a publicidade, televisão, cinema, moda, artes plásticas, ilustração e projetos educacionais.

De 13 a 17 de março, Fabulosas Desordens oferece ao público uma semana de mesas de debates com convidados de distintas áreas, conversas com os artistas, workshop sobre a história do grafite e pintura, e finalmente a execução de um painel coletivo ao ar livre. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Projeto: Daniela Labra e Maria Julia Vieira Pinheiro

Realização: Metrópolis Produções

Participantes

Acme, Marinho, Akuma, Bragga e Ment (Nação Grafitti); TOZ, Piá e Br Bogossian (Flesh Beck Crew), FLIP, Zezão, Onesto, Tinho, Binho, Nunca, Vitché

Internacionais: Loomit (Alemanha), Stohead (Alemanha), San (Espanha), Scien & Klor (França), DAZE (EUA).


Visitação: de Terça a Domingo das 10h às 22h; Entrada Franca
Caixa Cultural - Avenida Almirante Barroso 25 Centro, Rio de Janeiro
Informações: 2544.1099, 2544.3029 e 2544.7666

3 comentários:

Anônimo disse...

PAINELZÃOZASSO!!!!
VERI GUTO COSSIN!!!
ABRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSÇ...
COSSIN TOMAZZ

Anônimo disse...

Aê Flip, vi a matéria do evento no Multishow, mas o manézinho que apresenta o programa não te entrevistou. só dava vc no fundo da imagem trampando no painel. O que que rolou, ele não gostou da sua "pegada"? Ele gostou mess foi do onesto, que apareceu pra cacete.

parabéns maninho. eu e a paulina adoramos
abrass
MalandroAlves

Felipe Yung disse...

eu dei uma aloprada nele...

acho q ele sentiu q a "pegada" era um pouco monstruosa////

ficou assustado.