sábado, novembro 03, 2007

"MADE IN CHINA"



GALERIA PLASTIK APRESENTA A COLETIVA "MADE IN CHINA"

ANDRÉ MONTEIRO “PATO”, FELIPE YUNG “FLIP” E THAIS BELTRAME APRESENTAM OBRAS INÉDITAS EM XILOGRAVURA, SERIGRAFIA E GRAVURA EM METAL


Seguindo sua missão de abrigar arte contemporânea, a Galeria Plastik recebe a partir do dia 6 de novembro a mostra coletiva “Made in China”. Os artistas plásticos André Monteiro “Pato”, Felipe Yung “Flip” e Thais Beltrame, grandes talentos de sua geração, apresentam, respectivamente, xilogravuras, serigrafias e gravuras em metal abordando temas relacionados à China, cada um a seu modo. Ao utilizar diferentes técnicas de gravura, os artistas exploram a questão da reprodutibilidade tão presente na indústria e na cultura contemporânea chinesa.

Pato faz uma crítica à produção em massa, iconizada pelos produtos chineses, em suas xilogravuras. Além disso, o artista apresenta algumas de suas conhecidas caixas, objetos cinéticos muito representativos de sua produção e completamente únicos, produzindo um contraponto com as gravuras.

Influências orientais sempre estiveram presentes nos trabalhos de Flip, assim como referências da toy art, já que o artista é um amante e colecionador de toys. Na mostra ele exibe uma série de serigrafias, técnica nunca apresentada pelo artista no Brasil.

De volta de uma recente viagem à China, Thais trouxe para sua produção importantes questões do país. Acostumada a abordar temas relacionados à infância, a artista produziu uma série de gravuras em metal sobre a crueldade do trabalho infantil na sociedade chinesa, que serão expostas sobre um grande mapa da China aplicado a uma das paredes da galeria.

A Mostra “Made in China” é uma rara oportunidade de entrar em contato com a produção desses artistas em evidência no cenário internacional, já que as sete últimas mostras que eles protagonizaram juntos ocorreram fora do Brasil. As gravuras, todas numeradas e assinadas, estarão à venda na Galeria Plastik.


Sobre os artistas

André Monteiro “Pato”
O paulistano André Monteiro ganhou fama com o apelido de Pato, e com esse nome fez carreira como artista plástico ligado ao universo da street art e ao audiovisual. Suas caixas e objetos cinéticos já impressionaram os quatro cantos do Brasil, além de muitos países do mundo, onde já foram expostas, assim como seus vídeos e grafites.

Felipe Yung “Flip”
Mais conhecido como Flip, o artista plástico paulistano Felipe Yung é um dos grandes talentos de sua geração, e desenvolve uma produção com forte ligação com o universo da street e toy art. Seus trabalhos já foram expostos na França, Espanha, Inglaterra e EUA, além de em inúmeras mostras no Brasil, onde já protagonizou e assinou trabalhos dentro e fora de galerias.

Thais Beltrame
Bacharel em artes plásticas pela Columbia College, de Chicago, e com cursos na City College of San Francisco, a paulistana Thais Beltrame já participou de exposições coletivas por todo o mundo. Seus trabalhos já foram vistos em cidades como Londres, Lima, Chicago, São Paulo e Brasília. Artista plástica e ilustradora, Thais já teve trabalhos publicados em revistas como Bons Fluídos, Coquetel Molotov, Superinteressante, Trip, Vida Simples e Zupi.

Sobre a Plastik
Inaugurada em dezembro de 2006, a Plastik é o endereço e a grande referência quando o assunto é Toy Art. Além de loja, o espaço, localizado no coração dos Jardins, abriga também a Galeria Plastik, espaço criado para hospedar arte contemporânea em uma agitada agenda de exposições.

MADE IN CHINA
Felipe Yung “Flip”, André Monteiro “Pato” e Thais Beltrame
De 6 de novembro de 2007 a 20 de janeiro de 2008

Rua Dr. Melo Alves, 459, São Paulo - SP
11 3081 2056
De segunda à sexta-feira, das 11 às 20hs
Sábados, das 11 às 19hs
www.plastiksp.com.br


Mais informações para imprensa:

GUANABARA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
Rua Joaquim Antunes 177 3°andar Jd.PaulistanoCEP 05415-010 São Paulo Brasil
+ (55) 11 3062-6399
felipe@agenciaguanabara.com.br
Curadoria : William Baglione

5 comentários:

. disse...

to lá já.

. disse...

Ficou foda gordão.
Diferenciou legal, no material e no papel. Foi bem MADE IN CHINA mesmo.
Não se esqueça... você é bom.

Anônimo disse...

lovely expo
lovely dinner
lovely friends
lovely górdon

Anônimo disse...

Ótimo blog!

todestrip disse...

achei você!

tô fazendo um ensaio despretensioso de fotos da vila mariana. fotografei um trampo seu um dia na rua, você me deu seu cartão... e eu perdi!

bom, a foto tá lá: http://www.flickr.com/photos/tnardi/1439920174/

até!