ai vai o release e uma fotinha do making of.... eu pintando nas madrugadas frias de Porto Alegre
Na casa do Pexão e da Ise... causando transtorno!!! uahuahuhauhaa
CORTIZZA
Flip na Galeria Adesivo
Felipe Yung é um artista que fez seu nome nas ruas, onde é mais conhecido como “Flip”. Mestre dos sprays e canetões, ele bombardeou São Paulo por anos, aperfeiçoando sua caligrafia nos muros da cidade, como reza a tradição do graffiti. Mas Flip também foi um dos pioneiros no Brasil a quebrar essa tradição e pintar perssonagens soltos pela metrópole, seres gigantescos ou pequenos e numerosos, geralmente com cores chamativas e muita tinta escorrida (antes dessa estética virar moda).
Em termos de exposições, 2005 foi um ano agitado para Flip. Na Amp Galaxy, em São Paulo, ele apresentou “Flipink”, uma extensa mostra de seu trabalho que ocupou alguns andares do prédio e todo o terraço. Depois partiu para sua “tour” na Europa, onde participou de uma série de exposições, inclusive uma individual na Galerie Kamchatka, em Paris, e outra na famosa Subaquatica, em Madrid. No Brasil, Flip já mostrou sua arte em diversas exposições coletivas e individuais, como por exemplo na galeria Choque Cultural, em São Paulo, e em eventos e outras ações, como no cenário do Acústico Marcelo D2 para a MTV e, no sul, pintando os murais decorativos para o restaurante japonês TunaZushi, no Hotel Serrano em Gramado - RS. Ele também fez a curadoria de várias exposições da lendária Most, em São Paulo, a primeira galeria de arte nacional a trabalhar com street art.
Para CORTIZZA na Galeria Adesivo, sua primeira exposição em Porto Alegre, Flip vai experimentar um material incomum: cortiça. Essa casca de árvore, assim como seus derivados, por suas propriedades, é aplicada desde em coletes salva-vida e quadro de recados, até rolhas de vinho. A idéia veio de um antigo caderno de desenhos, com capa de cortiça, e pelo material ser um meio-termo entre a madeira e o papel (dois suportes que ele costuma utilizar), Flip vai explorar a cortiça como suporte e textura para suas pinturas, aproveitar suas propriedades para produzir art toys e até desenhar com rolhas queimadas. As obras estarão integradas a um grande mural pintado diretamente nas paredes da galeria.
CORTIZZA
Uma exposição de Felipe Yung “Flip”
de 4 de julho a 2 de setembro
de segunda à sábado das 13h às 18h
vernissage: 4 de julho, terça-feira, à partir das 19h
apoio: XXL, Thy-gra e BD Divulgação
mais:
http://www.fotolog.com/fatflip
http://www.flipink.blogspot.com
fotos:
http://www.qix.com.br/temp/pags/noticia03.asp?p_noticia=5851
veja também:
http://www.fotolog.com/lojinhaadesivo
7 comentários:
Flipper golfinho amigo qdo chegar queremos visita ....
zegooo.ana e sofia.....
esperamos ansiosamente a abertura da expo. pessoal de porto alegre que vai lá. abraço
fá favô de voltar logo? q apesar de vc pisar em mim eu te adóuro!!!
e ai parceiro,
muito massa o estilo, mas não apenas o estilo e sim a utilização de outros firmas de tintura, como o pincel.. e outros q rolam.
e agora outra superfície para pintar, pô... maneiro mesmo, a textura da cortiça é algo diferente e com várias formas de explora-lo.
eu desenho, de caneta BIC, faço desenhos abistratos... e quase sempre na folha de caderno pautada.. hehe... NO MEIO DAS AULAS PRA VARIAR... HAHAHAH..!!
mas me motiva, entçao tá valendo..
tudo de bom, e umm boa exposição
pena que estou na Bahia, senão..
abraço
opa...
mais uma coisa, poderia me informar, onde eu encontro esses pinceis.. sempre quis saber.
tem muito haver com meu estilo de desenho... gostaria muito de tenta-lo!!!!
desde já, valeu ai man..
paz
pena que é longe e frio, haha
se bem que aqui na sampa ta uma friaca que só.
parabéns flip,
teu trampo cada vez mais e meió!
falo o/
pode crê, da hora teu trampo, continue assim...............
Postar um comentário